Acontece no próximo dia (07) de julho a abertura da exposição "Paisagens, possíveis conexões", às 19h no Museu Alfredo Andersen. A mostra essencialmente de pintura é resultado da pesquisa que o artista vem desenvolvendo desde 2013, que agora será apresentada ao público.
Sobre o artista:
Felipe Tosin é um artista grato à natureza e deseja tomar pela mão o sujeito e o levar a conhecê-la. Não teme a imaginação, porém, mas não nos ilude, não nos força a um pas-seio falso, falsificado, desconstruído. Há uma lógica nessa sua construção superposta da natureza, no que ele chama “paisagem”.
Há bondade nesse percurso também, e é isso que vemos a partir de agora. Felipe é um mediador. Há nas palavras do próprio artista uma vontade da pintura, para além do olhar do designer, do viajante, do ambientalista preocupado com os destinos de uma ilha, de todas as ilhas. Essa vontade se vê aqui, num trabalho de acumulador de curiosidades, que tem um gabi-nete para isso, ao melhor modo dos viajantes-artistas e ao melhor modo dos colecionadores de objetos estranhos. A beleza dos objetos desse tipo de colecionador não está forma de-les, precisamente, tampouco no seu exotismo — é a mistura dessas condições que carrega um objeto estranho, misterioso, único ou exótico, para o gabinete.
Benedito Costa Neto
Serviço:
Local: Museu Alfredo Andersen - Rua Mateus Leme, 336 Curitiba - PR
Coquetel de abertura: 19h
Voz e violão de Daniel Carneiro: 20h30
DJ Leandro Moska: 21h30
Mais informações:
A exposição permanecerá até dia 13 de agosto.
Horários de visitação de terça a sexta-feira, dàs 9h às 18h.
Sábados, domingos e feriados das 10h às 16h.
Sábados, domingos e feriados das 10h às 16h.
Comentários
Postar um comentário